quarta-feira, 18 de março de 2009

Kassab diz que Serra 'está preparado para ser presidente'

Prefeito de São Paulo voltou a manifestar apoio a governador do estado.Na segunda, governador de SP criticou 'antecipação' de debate eleitoral.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), reafirmou nesta terça-feira (17) o seu apoio ao nome do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para disputar a Presidência da República nas eleições de 2010.

"Acho importante que Serra seja candidato por sua competência. Acredito que ele está preparado para ser presidente", disse Kassab, depois de se reunir com ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Serra, no entanto, tem criticado o que chamou de "antecipação" do debate eleitoral. Além do governador de São Paulo, o PSDB tem outro nome cotado como possível candidato ao Palácio do Planalto, o do governador de Minas Gerais, Aécio Neves.Kassab afirmou também que tem o maior interesse em "encontrar um caminho para atenuar um pagamento tão pesado" da dívida do município. "O que pagamos hoje é a ausência de responsabilidade fiscal de algumas décadas", disse Kassab, ao comentar matéria de hoje do jornal "O Estado de S.Paulo" sobre o fato de que a queda da taxa Selic poderá forçar a revisão de acordos de dívidas dos estados e municípios com a União.

Kassab disse que hoje 13% das receitas no município de São Paulo são comprometidas com a dívida, o que dá R$200milhões por mês. O prefeito afirmou ainda que é contra qualquer mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal para que seja feita uma nova negociação das dívidas. "A lei é fundamental para o país. Essa lei veio para ficar. Se pede que ela seja mais rigorosa ainda", disse Kassab. O prefeito vai se reunir ainda nesta terça com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Com Marcio Fortes, Kassab pretende tratar do pacote habitacional que será lançado pelo governo federal. Segundo ele, se a cidade de São Paulo mantiver o mesmo nível de investimentos que manteve nos últimos quatro anos no setor de habitação, entre 12 a 15 anos todos os problemas dessa área serão resolvidos. Ele explicou que tem investido R$ 1,6 bilhão ao ano, na área da habitação.

Nenhum comentário: