sexta-feira, 12 de junho de 2009

Frank Aguiar assume prefeitura de São Bernardo do Campo (SP)


O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), irá ficar fora do País por quatro dias. Apesar do curto período de afastamento, ele fez questão de realizar na manhã desta terça-feira (09/6) cerimônia de transmissão de cargo ao vice, o petebista Frank Aguiar, no que ele chamou de "uma demonstração de "confiança".
Marinho viajou para Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 1ª Conferência Internacional sobre Energia Renovável e Sustentabilidade, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas). O retorno está previsto para sábado e pela LOM (Lei Orgânica do Município) só seria necessária a transferência caso o prefeito se ausentasse da cidade por mais de 15 dias.
Também não faltaram elogios recíprocos para afastar os comentários de animosidade entre os dois, mesmo depois de Frank ter assumido preferir trabalhar no Legislativo e demonstrar inclinação para a disputa pelo cargo de deputado federal, em 2010. "Resolvi empossar o Frank em um gesto de confiança. Aqui, a parceria é para valer", disse Marinho, ao completar que tirará dois dias de descanso e só volta ao Paço Municipal na terça.
A resposta de Frank teve o mesmo tom. "Em pouco menos de dois anos, já estive deputado federal, estou vice-prefeito e agora prefeito desta cidade grande, bonita e especial. Isso vai ficar marcado na minha memória."
O prefeito em exercício se disse emocionado com o ato. "Me orgulha muito o gesto do meu amigo Marinho. O que mais me envaidece não é o fato de estar a partir deste momento prefeito, não é o cargo, não é o poder. O que mais me envaidece é essa confiança."
Frank disse que cumprirá a agenda de chefe do Executivo sem deixar que os shows atrapalhem a sua rotina - ontem à noite estava agendada uma apresentação no Rio e sábado é a vez de Tocantins. "Chegarei cedo na Prefeitura e irei embora quando anoitecer."
fonte: Jornal Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: