sexta-feira, 26 de junho de 2009

Assembleia Legislativa aprova nome de Ayrton Senna para estação do Metrô


Após votação unânime e conclusiva na Comissão de Transporte a Assembleia Legislativa aprova o Projeto de Lei do deputado Campos Machado, líder do PTB na Casa, que denomina de Jardim São Paulo - Ayrton Senna, a atual estação Jardim São Paulo do Metrô, na zona Norte da capital paulista. O projeto segue agora para a sanção do governador José Serra que deve acontecer em no máximo 15 dias.
Pelo Projeto, que recebeu manifestação de apoio de pessoas de todo o país, Campos Machado enfatiza que Ayrton tinha orgulho de ser brasileiro. “Ele almejava fazer muito mais pelo Brasil. O piloto e empresário lançou a semente para a criação do Instituto Ayrton Senna, que atende milhões de crianças e jovens em todo país”, ressalta o Presidente Estadual e Secretário-Geral da Executiva Nacional do PTB.
Ayrton Senna da Silva nasceu em 21 de março de 1960, em São Paulo. Ganhou o 1º kart aos quatro anos. Chegou à Fórmula 1 em 1984, conquistou no ano seguinte a primeira vitória na categoria e chegou ao total de 41 vitórias. Ao todo, largou 65 vezes na “pole position”, sagrando-se campeão mundial por três vezes (1988-1990-1991). Foi o primeiro brasileiro a vencer um grande prêmio em Mônaco, em 1987, fato que se repetiria por mais cinco vezes, acumulando seis vitórias no Principado em toda a carreira.
Após cumprir compromissos com a equipe da Fórmula 1, imprensa, patrocinadores e fãs, Ayrton procurava retornar a São Paulo, para se transformar no competente empresário que cuidava dos negócios com a mesma dedicação e preocupação que tinha quando estava a bordo de um carro de corrida, como pode ser visto, ao olharmos para os sucessos que envolvem seu nome: Senninha e a própria marca Senna.
Durante sua vida, Senna sempre fez doações a instituições sociais, mantendo o anonimato. Pouco antes de sua morte, em 1994, ele havia expressado o desejo de fazer algo pelas crianças e pelos jovens do Brasil.
O Instituto Ayrton Senna é a realização do sonho do piloto. Ele queria oferecer às novas gerações de brasileiros as oportunidades necessárias para que desenvolvam seus potenciais, por meio da educação de qualidade. Em 15 anos de atividades, o Instituto já mudou a realidade de cerca de 11,5 milhões de crianças e jovens em 1.372 municípios de 26 estados e Distrito Federal.
O vereador Celso Jatene, líder do PTB na Câmara Municipal de São Paulo, após organizar um grande evento em homenagem a Ayrton Senna, deu início a um trabalho com o objetivo de coletar milhares de assinaturas apoiando a iniciativa de Campos Machado, assinaturas essas que já foram enviadas ao governador de São Paulo, José Serra.
Mídia destaca aprovação do projeto
(Terra) Alesp aprova nome de Senna para estação do Metrô
A Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei do deputado Campos Machado (PTB) que dará o nome de Ayrton Senna à estação de Metrô Jardim São Paulo, na zona norte da capital paulista. O projeto segue agora para a sanção do governador José Serra, com prazo de cerca de 15 dias.Pelo projeto, Campos Machado diz que o piloto tinha orgulho de ser brasileiro. "Ele almejava fazer muito mais pelo Brasil. O piloto e empresário lançou a semente para a criação do Instituto Ayrton Senna, que atende milhões de crianças e jovens em todo o País", disse o Presidente Estadual e Secretário-Geral da Executiva Nacional do PTB.Ayrton Senna da Silva nasceu em 21 de março de 1960, em São Paulo. Chegou à Fórmula 1 em 1984, conquistou no ano seguinte a primeira vitória na categoria e chegou ao total de 41. Ao todo, largou 65 vezes na "pole position", sagrando-se campeão mundial por três vezes (1988-1990-1991).Senna morreu em 1º de maio de 1994 no circuito de Ímola, na Itália.FONTEhttp://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3844124-EI8139,00-Alesp+aprova+nome+de+Senna+para+estacao+do+Metro.html
(G1) Assembleia aprova projeto de lei que homenageia Senna em estação do Metrô
Projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa quer acrescentar o nomer do piloto Ayrton Senna à estação Jardim São Paulo
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta-feira (25) um projeto de lei que muda o nome da estação Jardim São Paulo, da Linha Azul do Metrô, para Jardim São Paulo-Ayrton Senna. A homenagem ao piloto de Fórmula 1 morto em um acidente em 1994 foi proposta pelo deputado Campos Machado (PTB). De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia, o projeto será agora encaminhado para o governador José Serra (PSDB), que pode sancioná-lo ou vetá-lo. Esse processo deve demorar cerca de 15 dias. FONTE http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1207448-5605,00-ASSEMBLEIA+APROVA+PROJETO+DE+LEI+QUE+HOMENAGEIA+SENNA+EM+ESTACAO+DO+METRO.html
Com informações da Assessoria de Imprensa e do site http://www.camposmachado.com.br/

Nenhum comentário: