quarta-feira, 6 de maio de 2009

USP abre 729 vagas para transferência em seus cursos de graduação

Candidatos deverão se inscrever pelo site da Fuvest.Taxa é de R$ 95, mas aluno de baixa renda tem redução de 50%.

saiba mais
Confira os vestibulares em todo o país
Instituto da USP recorre contra mudanças na Fuvest
Após assembleia, funcionários da USP decidem por manutenção de greve
A Universidade de São Paulo (USP) divulgou as regras para o processo seletivo para 729 vagas ociosas nos cursos de graduação. Podem participar estudantes de qualquer instituição de ensino superior, com exceção dos alunos de cursos seqüenciais. As inscrições devem ser abertas em junho.

São 122 vagas em cursos na área de biológicas, 137 de humanas e 470 de exatas. As regras da seleção foram publicadas na edição desta quarta-feira (6) no "Diário Oficial" do estado.

Confira o edital sobre o processo de transferência (o arquivo está em .pdf)

Confira o quadro de vagas para transferência (o arquivo está em .pdf)

As inscrições serão feitas pelo site da Fuvest . O valor da taxa é de R$ 95. Candidatos que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos pode pedir 50% de redução na taxa. É preciso entregar documentação que comprove a situação.

A assessoria de imprensa da Fuvest informou que em breve divulgará os procedimentos de inscrição.
Provas
Os candidatos são selecionados em duas fases. A primeira prova, com 80 questões de múltipla escolha, será aplicada pela Fuvest no dia 26 de julho.

Para a segunda fase, serão convocados três alunos por vaga. Para os cursos das áreas de artes e audiovisual, serão oito por vaga. A segunda fase fica a cargo das unidades.
Os cursos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e do Instituto de Física de São Carlos têm um processo seletivo independente da Fuvest. Editais específicos deverão ser publicados com as regras do processo.

Leia mais notícias de Vestibular e Educação
Fonte: G1

Nenhum comentário: