sábado, 24 de outubro de 2009

Marlene Campos Machado realiza a maior convenção municipal do PTB Mulher


O dia 24 de outubro de 2009 ficará registrado na lembrança de todas as petebistas de São Paulo. Mais de 400 mulheres, dentre elas, cerca de 250 convencionais - representando os 57 diretórios zonais, elegeram o novo Diretório Municipal do PTB Mulher da Capital e sua presidente, a companheira Virgínia Diniz, coordenadora do PTB Mulher da Zona Norte e diretora do partido.




Sob a liderança de Marlene Campos Machado, presidente estadual do PTB Mulher de São Paulo, a convenção escolheu mais de 70 lideranças femininas que comporão o Diretório e sua Comissão Executiva. Além disso, as mulheres trabalhistas de São Paulo elegeram 30 delegadas e 30 suplentes, que representarão o diretório na Convenção Estadual, a ser realizada em novembro.



A convenção, iniciada às 10 horas, foi apresentada pelo Secretário Estadual de Comunicação Enio Rocha, que leu o Edital de Convocação e abriu os trabalhos. Pontualmente às 13 horas, a lista de presença foi encerrada e o resultado, proclamado.



Em seguida, teve início a cerimônia de apresentação dos resultados, sendo composta a mesa pelo coordenador geral do PTB da Capital, Antonio Luiz Rodrigues, pela presidente eleita, Virgínia Diniz, e pela presidente estadual, Marlene Campos Machado.



Inúmeras lideranças do PTB da Mulher compareceram, entre elas, Atenuce Dias Rocha (eleita vice-presidente) Raimunda, Fátima Araújo, Dra. Irani Pinheiro, Martinha, Claúdia Regina Maciel (secretária-geral), Alessandra Calabresi (tesoureira), Profa. Maria Célia Barradas, Malucy Nogueira (presidente do PTB Mulher da Ponte Rasa e assessora do vice-prefeito Frank Aguiar), entre outras.



O evento reuniu, também, delegações do PTB Mulher de: Taboão da Serra - Mônica Monteiro (Presidente), Eunice Javarine (Vice-presidente) e Joice Silva, que representou a companheira Arlete Silva, presidente e coordenadora do ER PTB de Taboão da Serra; São Bernardo do Campo; Mauá, através da companheira Wanessa Bomfim. A presidente do PTB Jovem da Capital, Gabrielle Tricanico, também compareceu.



Os presidentes do PTB Inter-religioso, Celso Silvino e da Atade, Marco Aurélio Nunes, também prestigiaram a convenção, assim como o assessor Rizzo e o presidente do PTB de Santo Amaro, Daniel Anjos da Silva Panta.



O Grupo SP Jornais fez a cobertura do evento, através da jornalista Graça e Selma Orosco, pela assessoria da liderança do PTB.



Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, Antonio Luiz Rodrigues parabenizou toda a equipe do PTB Mulher, especialmente a Sra. Marlene Campos Machado, por sua liderança e determinação à frente do coletivo feminino do partido, e estendeu suas homenagens à presidente eleita, Virgínia Diniz. O coordenador da Capital exaltou, ainda, o entusiasmo das mulheres do PTB ao cantarem o hino do Brasil.



Em seguida, assume a tribuna uma emocionada Virgínia, que também emociona a todos ao relembrar seus 16 anos de militância junto a Campos, Marlene e ao PTB. A nova presidente do PTB da Capital prometeu que este novo diretório vai marcar época, através do trabalho compromissado de todas com a justiça social e as lutas trabalhistas.



Para encerrar o evento, foi convidada a discursar a grande responsável pelo PTB ter, hoje, "o maior movimento de mulheres de São Paulo e do Brasil", segundo o mestre de cerimônias, Enio Rocha.



A presidente Marlene Campos Machado iniciou sua fala com uma saudação especial do deputado Campos Machado, que estava em Lorena, inaugurando o 15o. escritório regional do PTB. Marlene agradeceu a todas as mulheres presentes, afirmando que todas eram grandes parceiras na construção de uma sociedade mais justa e igual, como também na organização do PTB Mulher. Segundo ela, o movimento de mulheres do PTB surgiu com força em 1996, quando seu marido candidatou-se a prefeito.



"Com a organização da Amtesp e do PTB Mulher, provamos que as mulheres já atingiram plenamente sua emancipação social e política, portanto, convido todas a participarem, unidas, do nosso Movimento. Quero que muitas das que estão aqui sejam reconhecidas em suas comunidades, pelo trabalho que desenvolvem e, por que não, sejam candidatas vitoriosas nas próximas eleições de 2010 e 2012!"



Marlene Campos Machado saudou as pessoas de Antonio Luiz Rodrigues e Enio Rocha, sempre dispostos a cooperar com o PTB Mulher, nominou e agradeceu à comissão organizadora e fez questão de afirmar sobe sua admiração pela companheira Virgínia, "exemplo de mulher, profissional e política. Agora, chega à mesa o resultado final, com a eleição da comissão executiva municipal e seus órgãos auxiliares; declaro todas empossadas, vamos à luta, viva o PTB, viva o PTB Mulher!"



Quando Marlene terminou sua fala, a emoção e a alegria tomaram conta do auditório Ivete Vargas, e as mulheres trabalhistas foram aplaudidas de pé.



As participantes da convenção continuaram a festa ao som do último álbum da cantora Lady Akieluz, que compôs uma música especial para o evento, denominada "Esse som é pra você, mulher!".







VEJA AS FOTOS DA CONVENÇÃO:



http://www.ptb.org.br/?page=FotosPage&gal=205#

Nenhum comentário: