quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Campos Machado homenageia 75 anos do Sindicato dos Restaurantes de SP


Por solicitação do deputado Campos Machado (PTB), os 75 anos do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo foram comemorados em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 19/10, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, deputado Barros Munhoz. Saudando os componentes da mesa, deputados Campos Machado líder do PTB, Waldir Agnello (PTB), Conte Lopes (PTB), 1º vice presidente da Assembleia e Nelson de Abreu Pinto, presidente do sindicato e da Confederação Nacional do Turismo, o presidente salientou a alegria e o orgulho em comemorar tão profícua vida do sindicato, ressaltando que poucos podem ter o privilégio de completar tantos anos em plena atividade.

Fizeram uso da palavra a deputada Célia Leão (PSDB), que parabenizou a entidade pelas ações em prol do turismo, e Conte Lopes, que assegurou que o trabalho em conjunto desse segmento com a polícia, propicia a segurança dos cidadãos.

O professor Mario Beni, membro da Organização Mundial do Turismo e titular do Conselho Nacional de Turismo ressaltou a importância do trabalho da hotelaria e do turismo na geração de empregos e desenvolvimento do país.

Nelson de Abreu Pinto saudou a todos e falou da emoção em participar das bodas de diamante da instituição. Convidou a Mesa Diretora para participar, no dia 13/12, no Clube Paraíso Verde, da festa natalina do sindicato. Em seguida, defendeu as ações que permitem o exercício do turismo sustentável.

Campos Machado disse que o sindicato nasceu de um sonho e que, para sonhar, é preciso audácia, adjetivo que sempre acompanhou Nelson de Abreu. Machado disse que Nelson é o "pai da hotelaria" no Brasil. Encerrou suas palavras afirmando que só militou com homens que sabem sonhar.


O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo é o representante da categoria, que abrange todos os estabelecimentos de hospedagem e de alimentação. É uma sociedade sem fins lucrativos, que tem como objetivo o estudo, a coordenação, a proteção e a representação legal da categoria econômica de hotéis, restaurantes, bares, pensões, hospedarias e afins. Números fornecidos pelo sindicato demonstram a importância desse setor: São Paulo recebe anualmente 10 milhões de visitantes. Desses, 16,54% são estrangeiros. Do total de turistas brasileiros e estrangeiros que a cidade recebe, 73,5% vem a negócios, 13,7% a lazer e 12,8% por outros motivos. A permanência média na cidade é de 2 a 3 dias. O gasto diário dos turistas é de R$ 224,38. São Paulo tem 410 hotéis e 46 mil apartamentos disponíveis. A taxa de ocupação média dos hotéis e flats de São Paulo é de aproximadamente 70%.

Fonte. http://www.camposmachado.com.br/

Nenhum comentário: