sexta-feira, 16 de outubro de 2009

15/10/2009 - Dia do Professor - por Arnaldo Faria de Sá


O Sr. ARNALDO FARIA DE SÁ (Sem Revisão do Orador) - Assumo a Tribuna desta Casa para registrar que, na data de hoje, 15 de outubro, é comemorado em todo o País como o DIA DO PROFESSOR! Aproveitamos para cumprimentar todos os professores do nosso País. Sabemos que, lamentavelmente, há descasos e a falta de atenção com todos dessa querida categoria, base do caráter e da personalidade do ser humano. Aqui em Brasília vários representantes da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo – APAMPESP têm lutado permanentemente em defesa dos aposentados e pensionistas. As professoras Hilda Rodrigues do Tanque e Dalva Freitas Soares, comandadas pela Professora Zilda Guerra, sempre estiveram aqui lutando em defesa dos interesses dos professores. A história do piso, lamentavelmente, está sendo questionada por alguns Governadores no Supremo Tribunal Federal – STF. E agora, informa-me a Professora Hilda Rodrigues do Tanque, que o Deputado Paulo Renato vai para São Paulo para complicar ainda mais a vida das Professoras do Magistério do Estado de São Paulo. É lamentável que, no dia de hoje, nada tenhamos a comemorar. Mas, desta Tribuna, registro o heroísmo das professoras que tanto têm insistido na defesa do magistério público. Era o registro que tinha a fazer Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. Muito Obrigado!


 



Oração do Professor (I)



Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um professor no mundo da educação.



Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.



São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.



Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.



Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.



Senhor!



Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.



Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho .



Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.



Amém!

Nenhum comentário: