quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campos Machado recebe título de Cidadão Laranjalense 5a.-feira, 8/10


A Câmara Municipal de Laranjal Paulista, presidida pelo vereador petebista Roque Lázaro de Lara, realiza, de 6 a 8 de outubro, a terceira edição da Semana do Poder Legislativo Municipal.
Diversos temas sobre administração pública e a atividade legislativa serão abordados, mediante palestras ministradas por especialistas.
Estão previstas, atmbém, diversas homenagens, destacando-se a concessão do Título de Cidadão Laranjalense ao deputado Campos Machado, presidente estadual do PTB e secretário-geral da executiva nacional (dia 8/10).
A homenagem ao líder do PTB foi proposta pelo Vereador Roque Lara, e aprovada, por unanimidade, pela Edilidade Laranjalense.
Confira a programação completa:
Dia 6 de outubro - 3a.-feira
19h00 - Palestra proferida pelo Prof. Dr. Mauro Rinaldi - Instituto Amplo/SP
Tema: Torne Real Seu Potencial.
Colaboração: Rotary Club de Laranjal Paulista
Dia 7 de outubro - 4a.-feira
19h00 - Palestra proferida pelo Dr. Gianpaulo Baptista - APM- Associação Paulista dos Municípios e UVESP - União de Vereadores do Estado de São Paulo.
Tema -Gestão de Projetos.
Homenageados:
Título de Cidadão Laranjalense:Sérgio Honório
Medalha do Mérito Esportivo: Franklin Willian Vicente, Leandro de Moura Campos, João Arno Ecio Pastre e José Alberto Alves Lima
Medalha do Mérito: Maria Egle Diccini
Dia 8 de outubro - 5a.-feira
19h00 - Palestra proferida pelo Dr. Paulo Silas - Instituto Municipalista Brasileiro/SP
Tema -Visão Panorâmica do Processo Legislativo e Papel do Vereador
Homenageado:
Título de Cidadão Laranjalense: Deputado Estadual Campos Machado – PTB

Local: Plenário Cônego André Pieroni
Praça Dr. Djalma Sampaio, n° 400 - Vila Campacci - Laranjal Paulista/SP

Conheça Laranjal Paulista
Distante cerca de 170 Km da Capital, o Município de Laranjal Paulista conta com aproximadamente 27.000 habitantes, e sua economia está voltada para a avicultura, cerâmica e fabricação de brinquedos.
No dia-a-dia, nas manifestações artísticas, religiosas ou na culinária, estão negros, italianos, portugueses, sírios e libaneses.
A influência italiana foi além e atingiu o trabalho refletido na vocação agrária do povo, o lazer (jogos de carta como truco, disputas de bocha, de cabo de guerra) e a própria índole do povo que se contagiou da sua natural alegria.
Comemoradas com bandas, fogos e rojões, as festas religiosas se espalham por todo o município.
A do padroeiro da cidade São João Batista (Festa de São João Batista) que data de 1884 e atrai público de toda a região, dela consta a parte religiosa com novena, levantamento do mastro, missa solene, procissão e, ao longo de 10 dias, a parte profana com agitada quermesse que oferece: comida e bebida típicas, parque de diversão, leilão de lenha, de prendas, inclusive vivas, leitoa ensebada, pau de sebo, shows com muita música, cantores populares e sertanejos, bandas de rock sem, contudo, descuidar do folclore e, com ele, a quadrilha, o batuque, o cururu.
A Festa do divino Espírito Santo no Distrito de Laras (Festa do Divino em Laras). Ela acontece em julho após o “Pouso do Divino” e da peregrinação que, desde abril, a irmandade do Espírito Santo faz no município e fora dele. Essa festa também atrai grande público pelas características peculiares de que se revestem a procissão dos milagres e o emocionante encontro das canoas, no Rio Tietê.
SECOM PTB SP, com informações de:
Kelly MoraesAssessoria de Comunicação da Câmara Municipal
Site da Prefeitura de Laranjal Paulista - http://www.laranjalpaulista.sp.gov.br/

Nenhum comentário: