terça-feira, 11 de agosto de 2009

Otoniel quer redirecionar parte da arrecadação de pedágios em São Paulo

O Projeto de Lei 655/2008, de autoria do deputado estadual petebista Otoniel Lima, prevê o repasse de R$0,25 (vinte e cinco centavos) em cada tarifa paga nas praças de pedágios das empresas que administram rodovias, diretamente ou por meio de concessão, para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, especificamente aos agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários.
De acordo com o projeto do deputado petebista, que se encontra em tramitação na Assembléia Legislativa de São Paulo, os recursos oriundos do repasse poderão ser investidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em complementações salariais e pagamentos de gratificações, treinamento de pessoal, investimentos em tecnologia e reequipagem.
No projeto o deputado ressalta a necessidade de mais investimentos na Segurança Pública, como forma de combater o crime e valorizar os policiais. "Acredito ser de extrema pertinência a destinação de uma pequena parte das tarifas arrecadadas nas praças de pedágios para essa finalidade. É sabido que os vultosos valores recolhidos são mais do que suficientes e, ademais, a preocupação com a questão é de interesse geral" frisou o deputado Otoniel Lima.
fonte: site da Assembléia Legislativa de São Paulo (SP)

Nenhum comentário: