quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ministério da Educação divulga na internet

Prova será aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro para 4,1 milhões de estudantes



Os estudantes que vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 5 e 6 de dezembro já podem consultar os locais de prova no site do Inep, órgão que aplica o exame.




Consulte o seu local de prova do Enem



Para acessar a informação é preciso fornecer o CPF, o número da inscrição ou preencher dados cadastrais. O sistema fica disponível até o último dia de prova.





Confira também

Saiba tudo sobre o Enem



Baixe as provas que vazaram

No dia 5 de dezembro, serão realizados os testes de ciências da natureza e de ciências humanas. No dia 6, os alunos farão as provas de linguagens e de matemática, além de uma redação. Cada dia de prova terá 90 questões de múltipla escolha – são 45 por matéria.



Ao todo, 4,1 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem. A maior parte dos inscritos (60,9%) concluiu o ensino médio em outros anos. Os que irão se formar em 2009 são 32,2% do total de candidatos.




Mudanças e vazamento marcaram Enem 2009



No primeiro semestre, o MEC (Ministério da Educação) anunciou o plano de unificar os vestibulares e o exame nacional passou a selecionar alunos para faculdades federais, além de avaliar os concluintes do ensino médio. O Enem estava previsto para ser realizado no início de outubro, mas foi adiado devido ao vazamento da prova.



Ainda assim, o Enem continua valendo para todas as 45 universidades federais que usavam o exame em seu processo seletivo. Apenas a Universidade Federal de Goiás desistiu da nota do Enem.



A UFF (Universidade Federal Fluminense) deixará de considerar a nota da primeira fase, mas a levará em conta no final do processo. A UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) terá de aplicar a prova da segunda fase para todos, já que o resultado do Enem vai demorar para sair – nesse caso, o exame continua valendo como primeira fase.



Além disso, algumas das faculdades particulares e estaduais desistiram de usar a nota do Enem para compor o resultado de seus processos. É o caso da USP, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), PUC- Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Mackenzie.

Fonte .R7. http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/mec-divulga-os-locais-de-prova-do-enem-20091125.html

Nenhum comentário: