quarta-feira, 25 de novembro de 2009

GO: sai retrato falado de suspeito de estuprar criança em escola


Márcio Leijoto


Direto de Goiânia

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira o retrato falado do suspeito de estuprar um estudante de 8 anos de idade dentro de uma escola municipal, no Jardim Planalto, região sudoeste de Goiãnia (GO). O homem teria em torno de 20 anos, 1,77m, e uma tatuagem com desenho de fogo no ombro esquerdo. Segundo a polícia, quando cometeu o crime, na tarde de sexta-feira, ele vestia calça jeans preta, uma camiseta branca, usava chinelo e carregava uma sacola cheia de latas de bebidas.



Suspeita-se que o homem seja um andarilho ou um catador de latas. Três andarilhos foram levados para a delegacia, mas não foram reconhecidos pela vítima.



A polícia ainda não sabe como o criminoso entrou na escola, se teve ou não permissão de algum funcionário. A criança foi abordada quando entrou no banheiro. O suspeito teria ameaçado matá-lo caso se recusasse a manter relação sexual e se contasse algo para alguém.



A delegada Adriana Accorsi, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), aguardava para hoje a presença de uma coordenadora da escola onde a criança estudava. A policial queria confirmar, entre outras coisas, se ela teria dito realmente a uma emissora de televisão que a criança não foi estuprada dentro da escola.



"Não temos dúvidas de que o estupro aconteceu realmente dentro da escola. Isso não está em discussão. Por isso não estamos preocupados. Precisamos encontrar o autor do crime", disse a delegada.



Diretora afastada

A Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que "para zelar pela lisura" dos procedimentos administrativos, decidiu afastar temporariamente de suas funções a diretora e a coordenadora de turno da escola. E que em 60 dias, quando se encerrarem os procedimentos, se manifestará sobre o caso informando as medidas adotadas.



A SME também disse que, de acordo com a equipe técnica e docente da escola, o estupro não aconteceu no interior da unidade, mas que será acatado o posicionamento da Polícia Civil sobre o caso.


Fonte. Terra notícias.

Nenhum comentário: