quinta-feira, 2 de julho de 2009

Em Relação á resposta de Nosso Sub-Prefeito.de Itaquera

Rua Francisco Bollini, foto tirada no mês 06/09, de frente ao número 93 . Como eu disse, sem asfalto até hoje.

Calçadas e pisos irregulares

Desova de entulhos na Avenida Nagib Farah Maluf. (Fotos não recentes)

Aqui havia uma lixeira, a mesma já não existe mais e esse mato, também foi cortado.



Passeio para caminhada da avenida Nagib Farah Maluf. Cohab II. Como eu narro, muito estreito.
Com relação á resposta data pelo nosso Sub-Prefeito de Itaquera,em relação á matéria publicada no Jornal Portal Leste.

http://jornalportaleste.blogspot.com/2009/06/moradores-do-conjunto-jose-bonifacio.html



A Cptm,através de seus próprios meios, é quem cuida da estação e dos arredores, como dias atrás foi realizado uma pequena capina a sua volta.Também a mesma não tem problema algum em relação a acessibilidade a mesma possui rampas de acesso em sua calçada e elevadores para atender este tipo de demanda.

Mencionado no jornal portal leste,o caso da rua Francisco Bollini onde a mesma já existe desde a inauguração da cohab II e ainda não possui asfalto em toda ela. Como no número 93, existe uma cadeirante que todos os dias, tem de ser levada a A.M.E.I localizada na Emília Brasão e, não se tem nem calçada para poder se locomover. As calçadas do bairro, são todas irregulares . São os comércios com pisos irregulares em suas entrada( Degraus), Pontos de onibus também sem piso baixo para acesso de cadeirantes,ruas esburacadas , sem contar com os postes que estão plantados no meio dos passeios, deixando um espaço que mal passa uma pessoa como na rua Silvio Barbine

Quanto ao passeio construído no meio do canteiro central da avenida Nagib Farah Maluf, admito que ficou bom ma, ainda muitos usuários,circulam pela avenida Nagib(meio fio),fazendo suas caminhadas matinais pois como todos nós sabemos, a passarela sobre o canteiro desta avenida, não cabe duas pessoas indo e outras vindo e por isso,fica difícil.

Desova de entulhos:

Seria viável no conjunto, caçambas nos locais das desovas de entulho ou, um caminhão passando a cada semana,para recolher os sofás velhos, armários e restos de reformas .

Quanto a remoção dos entulhos na rua José Melani.

Na data de ontem dia 01/07/09, compareceu na mesma, um grupo de obreiros e já estão realizando a remoção. Também poderiamos aproveitálos, par a remoção dos entulhos da rua Emília Brasão.

Aproveitando o ensejo, ainda em relação a transporte, o terminal de onibus localizado em frente a estação de trens da CPTM, poderia ser abastecido por linhas para outros bairros e regiões lindeiras ao conjunto.Desde a criação, só existe uma linha que é para a Penha e este leva em torno de 2 horas pois, circula por Itaquera, São Miguel até chegar ao Metro -Penha.

Por: Robson Moraes.

Nenhum comentário: