segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campos visita Frank e anuncia PTB mais forte no Grande ABCDMRR

O presidente do diretório estadual do PTB de São Paulo, Deputado Campos Machado, afirmou nesta sexta-feira, 14/01, que pretende articular com os diretórios municipais petebistas do ABCD candidaturas independentes para as próximas eleições, em 2012.




A iniciativa é uma forma de dar mais autonomia ao partido e “desprendê-lo” de outras siglas. Segundo Machado, os petebistas não serão mais “vagões” eleitorais.



“Acabou a fase de "vagão" no PTB. Vamos trabalhar por um sucessor de Auricchio em São Caetano e Aidan em Santo André e ampliar nas outras cidades”, disse.



Na região, o PTB comanda os executivos de Santo André, com o prefeito Aidan Ravin, e São Caetano, com José Auricchio Jr; em São Bernardo e Rio Grande da Serra, o partido ocupa as cadeiras de vice (Frank Aguiar e Helenice Arruda, respectivamente).



A meta do partido para 2012 é emplacar candidatos à prefeituras de Rio Grande da Serra, Diadema e Ribeirão Pires. Apenas Mauá ainda segue com cenário indefinido para o PTB em 2012.



“Em Mauá é algo mais difícil até pelo número de candidatos que estão se colocando, mas na pior das hipóteses lançaremos um vice”, garantiu Campos Machado.



Em São Bernardo, o “cacique” petebista em São Paulo foi mais cauteloso quanto a novos passos do PTB e reafirmou o compromisso de apoio a Luiz Marinho, isso se a chapa PT-PTB se desenhar novamente, assumindo novo compromisso com a dobrada Marinho-Frank.



“Não tenho motivos para voltar atrás no que disse ao Marinho em 2008. Flecha lançada, palavra dada e oportunidade perdida não tem como voltar atrás”, declarou.



A afirmação se deu durante visita a Frank, na sede do governo municipal. Campos elogiou o prefeito interino e afirmou que a união entre PTB e PT em São Bernardo "deu liga". Participaram do encontro, ainda, os vereadores Hiroyuki Miname (PSDB) - Presidente da Câmara de SBC, e o Vice-presidente, Estevão Camolesi.



Camolesi, que recentemente abandonou a base governista, recebeu convite de Campos para filiar-se ao PTB, e ficou de estudar com carinho a proposta.
 
Fonte:* SECOM PTB SP, com Agência Trabalhista de Notícias e informações da Agência Bom Dia e do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: