sábado, 14 de agosto de 2010

Hospital das Clínicas de São Paulo recicla chapas de raio x

por Fernanda Dalla Costa — última modificação Jul 23, 2010 04:51 PM


tags: Reciclagem


O Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP inaugurou recentemente um posto de coleta de chapas de raios x para a reciclagem, que em menos de um mês arrecadou 340 quilos de filmes radiológicos de pacientes, profissionais e população em geral.







>Hospital Santa Catarina disponibiliza pontos de coleta de reciclagem

>Programa de eficiência energética beneficia hospitais do ES

>Hospital Samaritano: Reuso de água e eficiência energética per

Carlos Suslik, diretor executivo do Instituto Central do HC, alerta que o filme radiológico não deve ser descartado no lixo comum pois contêm prata e acetato em sua composição. Segundo Suslik, com a iniciativa o HC espera conscientizar as pessoas e incentivar o descarte correto do produto.



A reciclagem do material pode ser realizada pelo processo de eletrificação, que possibilita a recuperação do metal, originando prata em “escamas”.



Todo o material arrecadado pelo Instituto Central do HC será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.



O posto de coleta de raios x funciona no Prédio dos Ambulatórios, na avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155, próxima à Estação do Metrô Clínicas, em São Paulo/SP.

Nenhum comentário: