sábado, 26 de junho de 2010

Jefferson admite que 'desagradou' aliados ao divulgar vice de Serra

Presidente do PTB informou sobre indicação por meio do Twitter.


Chapa 'puro-sangue' do PSDB motivou reação do DEM, que reivindica vaga.

Do G1, em São Paulo

imprimir

Após ser o primeiro a divulgar o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice na chapa de José Serra à Presidência, ajudando a deflagrar uma crise na campanha tucana, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, reconheceu neste sábado (26) que a divulgação causou problemas na aliança opositora.



“Ontem eu fui mais blogueiro e ttro [tuiteiro, usuário do Twitter] do que político. Penso que desagradei. Volto hoje à condição de político”, escreveu Jefferson no microblog.



Jefferson anunciara, durante o jogo do Brasil contra Portugal, que Dias seria o vice de Serra. O DEM, principal aliado do PSDB, não havia sido informado formalmente sobre a indicação e reagiu contra a chapa “puro-sangue” tucana.



“Essa questão [indicação de Dias] nos pegou de surpresa. Nós esperávamos divulgar juntos o nome do vice, quando houvesse um acerto, mas isso não aconteceu. Claro que não é bom para a aliança esse episódio. Por isso, a importância de o DEM ser o vice na chapa agora”, afirmou na sexta-feira o presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ).



Maia disse que esperará até a próxima quarta-feira (30), data da convenção nacional da sigla em Brasília, para que Serra escolha um nome do partido para ocupar o posto de vice na chapa.



O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos vice-presidentes da legenda, que fez duras críticas à indicação de Dias, manteve o tom neste sábado.



“Se o PSDB não zerar o jogo, tem grandes chances de perder o nosso apoio, dia 30, na convenção nacional”, escreveu o deputado no Twitter

Fonte Globo. com

Nenhum comentário: